Como obter resultados com marketing digital?

Nos últimos tempos, diversos clientes tem nos perguntado como obter mais e melhores resultados online. Antes de qualquer estratégia ou sugestão feita costumamos dizer que, cada negócio tem as suas características e expectativas, e por isto há necessidade de definição de quais são estes resultados esperados. Para exemplificar, buscamos respaldo na metodologia inbound marketing, traduzida como marketing de permissão, onde o internauta possibilita sua empresa comunicar-se com ele de forma mais efetiva e coerente.

Necessidade 1: gerar tráfego no site

Atualmente, através do Google Analytics, sua empresa tem acesso a informações como quantidade e menus mais acessados no site. No entanto, cabe salientar que, este internauta só passa a ser um “visitante” quando ele ingressa em seu canal, pois antes disso ele é um “desconhecido”. Por isto que, neste estágio, são necessárias ações como: produção de conteúdo de qualidade e periódico tanto no site quanto em redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, etc.); trabalho de SEO (profissional especializado) com estratégias de marketing de busca e investimentos em links patrocinados.

Necessidade 2: gerar leads no site

No marketing digital, leads são pessoas que acessam seu canal e querem identificar ou resolver algo. Não obrigatoriamente eles se tornaram clientes. Assim, nesta etapa, ter formulários e/ou landing pages para baixar e-books e infográficos fazem muito sentido, pois esse interessado recebe o material prometido mediante cedência de dados cadastrais.

Necessidade 3: ampliar conversão na loja virtual, televendas ou venda direta

Esta conversão nada mais é do que tão almejada captação de novos clientes a partir de uma atitude! Ou seja, este lead recebe mais informações sobre o seu negócio através de ferramentas de e-mail marketing, remarketing, dentre outras, e resolve adquirir seu produto e/ou serviço.

Necessidade 4: obter mais fãs

O termo fãs aqui se refere aos apreciadores de sua marca que espontaneamente a divulgam para familiares, amigos e conhecidos. Dependendo do seu tipo de negócio, nesta fase, poderão ser feitos lançamentos de produtos e/ou brindes especiais só para este público.

Ficou espantado com todas estas possibilidades? Então bora investir em marketing digital e ter resultados melhores em seu negócio!!!

 

 

 

 

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