Gestão Empresarial

DIAGNÓSTICO empresarial

Ideal para identificação da situação atual da empresa e de sua competitividade no mercado de atuação. Envolve análise de ambiente interno e externo, elaboração de Matriz SWOT com pontos fortes e fracos, oportunidades, ameaças, e apresentação das recomendações. São utilizados métodos como: entrevistas em profundidade com gestores e equipe, observação direta, análise de dados secundários e mapas mentais.

PLANO de negócios

Também chamado de Business Plan, esta ferramenta é ideal para formatação de novos negócios. Engloba análise do ambiente interno e externo, elaboração dos planos de marketing, operacional e financeiro de acordo com objetivos, estratégias e público alvo, e acompanhamento da execução por 6 meses. São utilizados métodos como: entrevistas em profundidade com gestores e equipe, análise de dados secundários e Canvas Business Model.

PLANO de marketing

Ideal para obtenção de melhores resultados com os recursos disponíveis. Proporciona definição de objetivos, metas, públicos alvos, estratégias e plano de ação conforme composto mercadológico (produtos e serviços, comunicação, preço e pontos de distribuição), apresentação de orçamentos e controles. São utilizados métodos como: entrevistas em profundidade com gestores e equipe, observação direta, análise de dados secundários e mapas mentais.

PLANO financeiro

Recomendado para empresas que necessitam de maior previsibilidade na tomada de decisões, este trabalho engloba análise de ponto de equilíbrio, fluxo de caixa, margens de lucro, contas a pagar e a receber, custos fixos e variáveis, despesas, inadimplência, políticas de compra, indicadores de liquidez, lucratividade e rentabilidade, e elaboração de recomendações financeiras. São utilizados métodos como: entrevistas em profundidade com gestores e equipe, e análise de dados secundários.

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