O que existe por trás da magia Disney

Na Disney, não importa se o seu papel é manter o parque limpo ou administrar a maior loja de brinquedos do parque, o seu trabalho principal é fazer o Guest (convidado) feliz. E para isso, é importante conhece-lo muito bem.

O segredo é fazer mágica a todo tempo como um mágico, trabalhando duro e garantindo que o show esteja sempre pronto para começar. São quatro pontos que contribuem para criar esta incrível experiência para os visitantes: segurança, cortesia, show e eficiência.

Segurança: colocar a segurança em primeiro lugar sempre, comunicar e praticar comportamentos seguros em tudo que você faça.

Cortesia: projetar uma imagem e energia positiva, ser cortês e respeitoso com todas as pessoas e ir além para exceder as expectativas dos visitantes.

Show: incorporar o personagem Disney e desempenhar o seu papel no show, garantindo que a sua área de trabalho esteja pronta em todos os momentos.

Eficiência: executar o seu papel de forma eficiente para que os hóspedes tirem o máximo proveito de sua visita e usar o seu tempo e recursos com sabedoria.

A combinação destas ações cria uma experiência excepcional a todos que viajam para a Disney e retornam para casa com aquela sensação de querer voltar e viver tudo aquilo de novo. Todo mundo que visita a Disney se sente importante, porque os Cast Members (funcionários) buscam ser amigáveis, tratar os visitantes pelo nome, desejar um feliz aniversário e buscar soluções criativas de problemas. Além disso, são eficazes comunicadores e não se limitam a conhecer somente o que faz parte do seu trabalho. Eles são treinados a responder perguntas comuns, dar direções no parque e informar o horário de shows.

O resultado é uma experiência de qualidade excepcionalmente alta para cada convidado, o que impulsiona o sucesso de todas as organizações conhecidas pela excelência de serviços.

Qual o tema de atendimento da sua empresa? O QUÊ? COMO? PARA QUEM? Articule um tema de atendimento inigualável.  O tema define o propósito da organização, transmite internamente uma mensagem e cria uma imagem da organização.

Recommended Posts