Estratégia de Inbound Marketing: o que é e quais suas funcionalidades

UnionCom em 21/07/2022
Estratégia de Inbound Marketing: o que é e quais suas funcionalidades

Inbound Marketing – conhecido também como Marketing de Atração ou Permissão – é um conjunto de estratégias de marketing que visa atrair e converter clientes através da produção de conteúdos online relevantes e úteis. Com este método quem procura a empresa é o cliente e não o contrário, como ocorre no Marketing Tradicional (ou Outbound Marketing). 

Com o Inbound Marketing procura-se criar relacionamento com o interessado (ou lead), comunicar o potencial da marca e construir caminhos diferentes para gerar mais vendas. No entanto, você só conseguirá se conectar com a audiência e entregar conteúdo educativo e informativo, se já tiver definido Mapa de Empatia (Persona) e Funil de Vendas. Posteriormente, sugere-se percorrer as 5 fases deste método, são elas:

1) Atrair: aqui são construídos diversos conteúdos com o objetivo de atrair novos leads, levando em conta sempre os que foram destacados no Mapa da Empatia (Persona), e, dependendo do seu conhecimento, será necessário aprofundamento extra sobre os canais digitais e como eles podem lhe ajudar nesta caminhada.

2) Converter: aqui é preciso transformar o visitante em lead para poder avançar no processo de compra, assim há necessidade de coleta de dados dele em troca de uma recompensa ou benefício, por exemplo.

3) Relacionar: nem todo lead está no momento de realizar uma compra, por isto neste instante será preciso identificar o estágio que ele se encontra e fazê-lo avançar no respectivo processo até que esteja “pronto” para uma abordagem.

4) Vender: aqui é quando o lead já recebeu todas as informações necessárias e está “pronto” para uma abordagem, seja no canal digital ou através de um contato do vendedor para apresentação de uma proposta mais direcionada e assertiva. 

5) Analisar: aqui é o momento de analisar os indicadores obtidos e comprovar o retorno dos seus investimentos com base em fatos e não achismos.

Não fique fora dessa oportunidade, inicie Inbound Marketing em sua empresa!

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