Experiência Starbucks e sua relação com o Marketing

UnionCom em 06/07/2023
Experiência Starbucks e sua relação com o Marketing

Investir em experiência e focar no branding é uma das muitas qualidades que a Starbucks tem e que proporcionam para os seus clientes. Assim como a marca de café mundialmente famosa, todas as empresas que têm tido sucesso e visibilidade investem diariamente em Marketing.

Mas, e o seu negócio, faz o mesmo?

Segue abaixo 3 considerações que fazem da Starbucks uma das maiores marcas no mundo no seu segmento:

1) Identidade visual: a franquia trouxe um elemento marcante para o público! Sua logo com o ícone de sereia é só um dos elementos de branding que fazem o Starbucks cobrar mais caro pelo café e também ser reconhecida no mundo todo;

2) Experiência e acolhimento: não é uma simples cafeteria, mas um local desenvolvido para que os clientes se sintam em casa, confortáveis para trabalhar, estudar ou encontrar os amigos;

3) Estratégia de relacionamento e Inbound Marketing: seu cafezinho, além de vir muito gostoso, vem com seu nome escrito na embalagem. Essa é a forma da Starbucks dizer que se importa com cada cliente e lembrá-lo que sempre será bem recebido e atendido.

Olha quantos elementos do Marketing que a franquia usa para continuar se mantendo no topo. E você, está precisando de ajuda para organizar suas ações de Marketing Digital? Conte conosco nesta caminhada para alavancar suas vendas e ir além! 

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