Mitos e verdades sobre o empreendedorismo

UnionCom em 08/06/2022
Mitos e verdades sobre o empreendedorismo

É muito comum as pessoas acharem que empreender é o caminho mais fácil para o sucesso, porém não é uma missão tão simples. Nós separamos alguns mitos e verdades a respeito do ato de empreender com o objetivo de desmistificar esse universo que gera incontáveis dúvidas. Confira abaixo:

 

– Ser original: isso é mito! Muitas pessoas acreditam que seu produto precisa obrigatoriamente ser algo que não existia antes, porém no mundo conectado e compartilhado vivido isso é extremamente raro de acontecer. Ou seja, você pode empreender com produtos que já existem, mas com atendimento diferenciado, por exemplo.

 

– Produtos com diferenciais aumentam a chance de sucesso: isso é verdade! O diferencial vai dar destaque ao seu produto em meio a um nicho e isto aumenta a possibilidade de obter sucesso.

 

– Ter seu próprio negócio significa mais lucro e vida tranquila: isso é mito! Muitas pessoas acreditam que empreender é o caminho mais fácil de ser rico e ter uma vida sem preocupações. No entanto, vale lembrar que, para abrir um negócio, você precisa ter capital suficiente não apenas para abri-lo, mas para mantê-lo, além de monitorar outros aspectos financeiros, como: fluxo de caixa, lucratividade, rentabilidade, dentre outros. 

 

– O empreendedor é mais livre para tomar decisões: isso é verdade! Afinal, você é quem decide os rumos da sua empresa, a menos que haja sócios ou investidores, pois aí as decisões serão tomadas em conjunto.

 

– Só rico pode ser empreendedor: isso é mito! No Brasil, existem diversas formas de obter linhas de crédito e de investidores principalmente para abrir um negócio.

 

– Ter dinheiro para investir garante o sucesso do negócio: isso é mito! O sucesso do negócio depende, e muito, de itens, como: conhecimento de mercado, boa gestão, atualização constante e, claro, muito suor.

 

Não perca tempo, empreenda de forma sustentável e coerente. Conte conosco nesta jornada! 

Fale Conosco Agora