Negócios em alta em 2022

UnionCom em 19/05/2022
Negócios em alta em 2022

Todos os anos existem segmentos dos mais diversos mercados que se destacam, e em 2022, não seria diferente!

Nos últimos dois anos, muitos consumidores mudam hábitos de consumo e compra devido à pandemia do Coronavírus, e os empreendedores precisam se adaptar também. Alguns negócios ganharam mais destaque e, consequentemente, ficaram em alta, como o caso do delivery, por exemplo. No entanto, neste momento, em que não há mais tantas restrições e aparentemente tudo está voltando ao “normal”, há outros segmentos se destacando, são eles: 

-Setor de Energia: as preocupações com as mudanças climáticas vêm crescendo com o passar dos anos. Segundo a ONU, os índices do aquecimento do planeta atingiram patamares nunca antes vistos. Com isso, empresas e governo precisam pensar em formas de diminuir o impacto do ser humano no planeta, assim sendo um dos setores que está crescendo bastante é o de energia, principalmente a renovável.

– Mercado de afiliados: é um setor que exige pouco investimento, porém tem boas chances de retorno. A gama de produtos ofertados por este setor é bem variada, indo de produtos digitais até eletrodomésticos.

– Venda de artesanato customizado: é um tipo de produto que vem ganhando popularidade na internet, pois normalmente procura-se este serviço quando uma pessoa deseja presentear alguém com um produto único ou personalizado.

– Consultoria de Marketing Digital: as empresas estão investindo cada vez mais no digital e procurando especialistas para ajudá-las a atingir o sucesso nas plataformas digitais.

– Serviços de estética: segundo a Associação Brasileira de Franchising, este segmento apresentou um crescimento de 12,7% em 2021, comparado ao ano de 2020. Existe um mercado muito vasto de pessoas que procuram por produtos naturais e sustentáveis, e principalmente por empresas que não realizam testes em animais.

– Venda de alimentos saudáveis: as pessoas estão procurando, cada vez mais, buscando alternativas saudáveis para sua alimentação diária. Uma dica é explorar um cardápio mais leve e variado, sem esquecer, daqueles que têm restrições alimentares, como: diabéticos, hipertensos, celíacos, vegetarianos, veganos, dentre outros. 

– Clube de assinatura: é um modelo de negócios bastante promissor, pois pode trabalhar com diversos nichos, como, por exemplo, livros, cervejas, pets, cosméticos entre outros. 

Fique sempre atento às tendências e melhore o seu negócio constantemente! Se precisar de ajuda, conte conosco nesta caminhada.

Fale Conosco Agora