O que é uma comunidade de startups?

UnionCom em 16/06/2022
O que é uma comunidade de startups?

As palavras comunidade e startups estão muito presentes no vocabulário dos grandes empresários, porém, muitas vezes, o conceito de cada uma dessas duas palavras é esquecido.

De acordo com um estudo publicado pela Abstartup, a definição de startup é: “uma empresa que nasce a partir de um modelo de negócio ágil e enxuto, capaz de gerar valor para seu cliente, resolvendo um problema real, do mundo real, oferecendo uma solução escalável para o mercado, e para isso, usa a tecnologia como ferramenta central”.

Já por serem criadas em um ambiente incerto, a startup precisa de uma série de recursos para que possa se desenvolver, surgindo assim a chamada comunidade que é definida pelo mesmo estudo como: “grupo de pessoas que – por meio de suas interações, atitudes, interesses, objetivos, senso de propósito, identidade compartilhada, companheirismo, responsabilidade coletiva e administração do lugar – estão fundamentalmente comprometidas em ajudar os empreendedores a ter sucesso”. Ou seja, o principal fator que mantém essa união entre as comunidades é a conexão dos seus agentes que buscam por objetivos comuns, gerando grandes inovações e movimentando a economia da região.

Quer ir além? Entre em contato conosco e saiba mais!

Fale Conosco Agora