Os 4Ps do Marketing

UnionCom em 26/01/2023
Os 4Ps do Marketing

Criado por Jerome McCarthy em 1960 e popularizado por Philip Kotler, os 4 Ps ou Composto de Marketing, apesar de já atravessar décadas, é uma ferramenta que orienta o planejamento das empresas e faz com que as estratégias e ações sejam coerentes e efetivas! 

Quais são os 4 Ps? 

– Produto: é o que você oferta. Aqui é necessário descrever detalhes dos produtos e/ou serviços, como: características, funcionalidades, aplicações, diferenciais e etc. 

– Preço (de venda): aqui deve ser levado em consideração custos diretos e indiretos, margem de lucro desejada, prazos e descontos. Mas não esqueça de compará-los com a concorrência e observar a aceitação dos clientes. 

– Promoção: é como você oferta. Aqui é necessário identificar quais canais de divulgação sua persona utiliza.  

– Praça: é onde você oferta. Aqui é necessário identificar onde a persona costuma buscar pelo seu produto e/ou serviço, como: loja física e/ou on-line, canais de distribuição e armazenamento, etc. 

Os 4Ps auxiliam as empresas a aumentar suas vendas, dão um norte para as campanhas e, ainda por cima, ajudam a conquistar e fidelizar mais clientes de forma mais assertiva. Quanto mais informações forem coletadas, melhor será a análise.

Gostou do nosso conteúdo? Curta, comente e compartilhe! Se precisar de ajuda, conte conosco nesta caminhada. 

Fale Conosco Agora