Por que devo usar o WhatsApp Business na minha empresa?

UnionCom em 02/02/2023
Por que devo usar o WhatsApp Business na minha empresa?

A forma como estamos nos comunicando mudou diversas vezes ao longo dos anos. Das trocas de cartas, chegamos às mensagens instantâneas em nossos smartphones por meio de aplicativos. O uso comercial dessas ferramentas de comunicação é uma consequência direta do impacto provocado por elas em nossos hábitos sociais. O WhatsApp Business é um exemplo de uma plataforma desenvolvida já com o intuito de facilitar a comunicação entre consumidores e empresas.

Já foram desenvolvidas diversas pesquisas sobre o assunto e um dos fatos levantados por elas é que, em média, 80% das pessoas se comunicam com as marcas de sua preferência através do WhatsApp. Nessas conversas as pessoas buscam por informações, suporte técnico, até mesmo fecham compras por meio do aplicativo.

O WhatsApp Business foi lançado em 2018, pelo próprio WhatasApp, como uma versão do aplicativo para empresas, com o objetivo de promover recursos mais eficazes e assertivos em seu relacionamento com seus clientes.

O API do WhatsApp Business torna possível a otimização de seu atendimento com funções mais comerciais do que em sua versão messenger. Com ele a gestão da comunicação ganha funções como: múltiplos atendentes, automação através de chatbots entre outras formas de interações.

Além de também, ser possível definir mensagens automáticas, mensagens de ausência, criar listas de transmissão para mensagens segmentadas, criação de catálogos de produtos, análise de métricas, entre outros.

Existem alguns pontos altos que fazem dessa ferramenta a escolha mais assertiva para a comunicação com o cliente como:

– Credibilidade, transparência e segurança: os clientes sabem que estão conversando com uma conta comercial segura, logo, não sentem receio em trocar mensagens;

– Atendimento rápido: o aplicativo proporciona respostas rápidas, garantindo satisfação do cliente e estimulando engajamento na empresa;

– Ferramenta de Marketing: permite o envio de mensagens personalizadas apresentando novidades e promoções;

– Centralização de informações: é possível realizar a integração com outros sistemas, o que permite concentrar dados de forma unificada;

– Métricas: é possível gerar dados sobre os atendimentos realizados e a partir deles fazer análises relevantes.

Bora aproveitar essa ferramenta? 

Fale Conosco Agora