Tendências nas redes sociais para o segundo semestre

UnionCom em 14/07/2022
Tendências nas redes sociais para o segundo semestre

Sabemos que a correria diária compromete um pouco o planejamento dos negócios, mas talvez você não tenha se dado conta que o tempo voou e já estamos na metade do ano! Com isso em mente, separamos algumas tendências nas redes sociais para você ficar por dentro e dar um up no 2º semestre. 

– Criação de conteúdo: as redes sociais deram espaço para as pessoas compartilharem seus conhecimentos, experiências e, consequentemente, seus conteúdos relevantes e coerentes; 

– TikTok: é um fenômeno mundial no que se refere às práticas de marketing, portanto cada vez mais a concorrência vai tentar incorporar o modelo deles de vídeos verticais; 

– Mais verbas: as pessoas passarão a gastar mais dinheiro em anúncios nas redes sociais, consideradas “menores;

– Comprar nas mídias: os internautas estão preferindo fazer compras diretamente das mídias sociais do que em lojas virtuais e físicas;

– Mensagem ao invés de ligações: segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen, encomendada pelo Facebook, 64% das pessoas indica que preferem conversar por  mensagens do que telefonar;

– Conteúdo em áudio: como músicas em Reels ou cortes de podcasts estão crescendo significativamente, o que pode no futuro, se tornar uma nova categoria de produção;

– Entender sobre tráfego pago: mesmo que você não trabalhe ainda com anúncios é muito importante aprender, ao menos, o básico sobre segmentação de público;

– Vídeos longos no Youtube: durante um bom tempo, vídeos curtos tomaram conta do mercado principalmente devido a necessidade de urgência do ser humano, porém há os que preferem vídeos mais extensos apenas no Youtube;

– Entender sobre indicadores: você precisa se aprofundar sobre significado e impacto do alcance, engajamento, taxa de cliques, rejeição e de conversão, dentre outros.

Conhecimento nunca é exagerado, atualize-se constantemente! Se precisar de ajuda, conte conosco.

Fale Conosco Agora